Prefeitura leva palestra sobre diversidade a professores de escola na Vila Barros

Quinta, 09 de Junho de 2022 - 12:55

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Políticas da Diversidade, promoveu nesta terça-feira (7) uma palestra sobre diversidade para um público de 30 professores da EPG Dalva Mariana Ronchi Mingossi, na Vila Barros. A ação faz parte do projeto Diversidade Mais Perto de Você, que leva orientações, conhecimento e informações sobre o assunto a escolas, empresas e instituições, além de disponibilizar os serviços oferecidos pela subsecretaria.

Na oportunidade foram abordados temas como o significado da sigla LGBTQIA+ e termos técnicos, identidade de gênero, orientação sexual, nome social, determinações do Ministério da Educação e Cultura (MEC) sobre o segmento, entre outros.

“Estamos à disposição para levar conhecimento sobre como as pessoas LGBTQIA+ devem ser tratadas. A escola é um ninho, um marco muito importante na formação de um ser humano. Geralmente os alunos que sofrem homofobia e transfobia em casa vão buscar amparo na escola. Quando não encontram, evadem muito cedo por falta de entrosamento com a comunidade escolar. Por isso é muito importante que os professores e gestores tenham capacidade e sensibilidade para lidar com o assunto”, explicou a subsecretária de Políticas da Diversidade, Ana Marques.

A subsecretaria, integrante da Secretaria de Direitos Humanos de Guarulhos, oferece palestras do projeto mediante agendamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2414-4267 e pelo WhatsApp (11) 94182-4619.

Imagem: Divulgação/PMG