Prefeitura marca presença em congresso sobre autismo com práticas inclusivas de acolhimento

Quinta, 27 de Abril de 2023 - 16:57

Uma plateia de aproximadamente 300 pessoas assistiu no último sábado (22) a uma apresentação da Prefeitura de Guarulhos sobre o projeto Vivência – Conhecer Para Acolher, durante o 2º Congresso sobre Transtorno do Espectro Autista, realizado na Igreja Batista da Lagoinha, no Jardim Santa Francisca.

"Foi uma oportunidade muito importante em que foi possível informar sobre os serviços e atividades ofertadas pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, como os detalhamentos sobre a emissão do cartão para identificação da pessoa com autismo, as Carteiras de Identificação de Pessoas com o Transtorno do Espectro Autista, entre outros”, disse o subsecretário Rubens Paulo.

A equipe da subsecretaria, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, abordou o projeto Vivência, cujo objetivo é compartilhar conhecimentos para a compreensão e a geração de empatia na adoção de práticas inclusivas para o atendimento à pessoa com deficiência como forma de combate ao capacitismo e ao bullying.

O público presente pôde também conhecer jogos adaptados como forma de sensibilização e reflexão sobre a inclusão de pessoas com deficiência.

Imagens: Divulgação/PMG