Prefeitura ministra palestra de combate ao capacitismo a funcionários da Guarupass

Segunda, 04 de Março de 2024 - 18:03

A Prefeitura de Guarulhos promoveu na última sexta-feira (1º) uma palestra do projeto Vivência – Desperte Seu Olhar Inclusivo a atendentes e colaboradores da Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região (Guarupass). A ação da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, visou a orientar e sensibilizar as pessoas sobre práticas inclusivas de combate ao capacitismo que devem ser adotadas no dia a dia.

“Gostaria de expressar minha mais profunda gratidão à Guarupass por abrir suas portas para essa importante discussão e por se comprometer ativamente com a inclusão, demonstrando um genuíno desejo de entender e atender melhor às necessidades de todas as pessoas”, afirmou a subsecretária de Acessibilidade e Inclusão, Mayara Maia.

Mayara destacou ainda a atitude dos participantes durante a palestra. “A mobilização dos funcionários para aprender e se engajar mais sobre inclusão é um exemplo admirável para outras empresas e organizações”, completou a gestora.

Entre os assuntos abordados com os colaboradores da concessionária estavam terminologias que devem ser usadas, tipos de deficiência e orientações para o acolhimento da pessoa atípica voltadas ao atendimento do público. Também foram apresentados estudos de casos para simular situações que podem ocorrer e como deve ser o acolhimento às pessoas com deficiências. Ao final foram entregues certificados de participação emitidos pela subsecretaria.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG

Galeria de Imagens: https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/24948