Prefeitura moderniza 750 pontos de iluminação pública no Jardim Fortaleza

Quarta, 23 de Agosto de 2023 - 12:20

A Prefeitura de Guarulhos entregou oficialmente na noite desta terça-feira (22) a modernização da iluminação pública na rua Luigi Magni, no Jardim Fortaleza. Somente na região a administração municipal trocou 747 lâmpadas de sódio pelas de LED em 72 ruas do bairro. Desde março deste ano já foram feitas 38 mil modernizações por toda a cidade.

O prefeito Guti destacou o avanço da modernização da iluminação do município por meio do programa Ilumina Guarulhos. “Cinquenta e dois por cento do parque de iluminação já foi modernizado em apenas cinco meses. Trata-se de um importante passo que o munícipio dá a fim de proporcionar a seus moradores ruas e avenidas mais seguras e iluminadas”, comentou.

O secretário de Administrações Regionais, Bruno Gersósimo, destacou o compromisso de cumprir a meta de trocar todas as lâmpadas de sódio pelas de LED até o final do ano. “Estamos trabalhando para que, em 8 de dezembro, aniversário da cidade, a iluminação pública de Guarulhos esteja 100% modernizada”, destacou.

Modernização

O consórcio Guarulhos Luz é o responsável por todas as substituições das lâmpadas de vapor de sódio pelas mais econômicas de LED, manutenções, operações, expansões e avanços tecnológicos que porventura surjam ao longo dos próximos 30 anos, período previsto no contrato assinado com a Prefeitura.

O contrato com o consórcio prevê ainda um sistema de telegestão por meio do qual um eventual defeito no ponto de iluminação será detectado instantaneamente pela Central de Controle Operacional, o que permitirá um reparo imediato por parte da equipe de manutenção que estiver mais próxima do local onde o problema for observado.

Solicitações

Os munícipes que desejam solicitar reparos na iluminação pública de Guarulhos contam com uma central de atendimento que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Os pedidos devem ser feitos pelo telefone 0800-580-2697.

Fotos: Nicollas Ornelas e Diego Secco/PMG