Prefeitura oferece gratuitamente cursos profissionalizantes do Senai para público LGBTQIAP+

Quinta, 23 de Março de 2023 - 13:00

A Prefeitura de Guarulhos recebe até o dia 3 de abril as inscrições do público LGBTQIAP+ interessado em participar dos cursos profissionalizantes gratuitos presenciais ministrados pela Escola Senai Guarulhos (avenida Dr. Renato de Andrade Maia, 601, Jardim Paraventi): Rotinas Administrativas (32 vagas) e Pacote Office (20 vagas). Até o dia 20 junho é possível se inscrever ainda para o curso Operador de Logística (32 vagas).

As inscrições devem ser feitas na sede da Subsecretaria da Diversidade (avenida Maués, 170, Jardim Bom Clima), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 94182-4619.

A iniciativa da pasta, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, disponibilizará um total de 84 vagas e contará com recursos de emenda parlamentar da ex-deputada estadual Erica Malunguinho.

Os cursos são voltados especificamente para pessoas LGBTQIAP+ com idade acima de 16 anos. Será ofertado certificado de conclusão e vale-transporte aos participantes até a escola.

O curso Rotinas Administrativas tem carga de 100 horas e as aulas serão às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30, com início no dia 10 de abril. O de Pacote Office, com 96 horas, será ministrado às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, e começará no dia 11 de abril. Já o de Operador de Logística tem 160 horas, com aulas de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, e início previsto em 11 de julho.

“Estamos empenhados em buscar as melhores políticas públicas para as pessoas LGBTQIAP+. Todos esses cursos de formação somam muito no currículo de cada um e ajudam demais nos processos seletivos para vagas de empregos. O certificado do Senai abre muitas portas para o ingresso formal e o crescimento profissional”, afirmou a subsecretária da Diversidade, Ana Marques.

Artes: Comunicação/PMG