Prefeitura promove ação educativa nas redes sociais voltada ao trânsito seguro no carnaval

Sexta, 09 de Fevereiro de 2024 - 16:44

A maior festa popular do Brasil, o carnaval, já começou. Guarulhos, assim como muitos municípios do país, vai contar com diversos blocos para animar o cidadão. Com o objetivo de incentivar os foliões a aproveitarem a festa com responsabilidade, a Prefeitura, por meio da Escola de Mobilidade Urbana, iniciou uma campanha de conscientização em suas redes sociais voltada à segurança no trânsito.

A campanha trata da importância de não ingerir álcool antes de dirigir, além de incentivar os foliões a usarem carros por aplicativos ou então definirem o motorista da rodada no retorno para casa.

O destaque em uma das artes fica para o trecho do poema de autoria de integrantes do 2º pelotão da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos voltado para o carnaval: “Com a vida não se brinca. Preste muita atenção! Cuidado com a bebida, pois consumi-la e dirigir é estrago e destruição”.

As artes estão disponíveis para download gratuito no Portal do Trânsito: https://portaldotransito.guarulhos.sp.gov.br.

Confira o poema criado por GCMs:

Bebida e direção

Com a vida não se brinca

Preste muita atenção

Cuidado com a bebida

Pois seu consumo e direção

São passíveis de descontrole,

Estrago e destruição.

As pessoas envolvidas

Acabam perdendo suas vidas

Por imprudência dos motoristas

Que resistem à legislação.

A dor da perda nos traz uma reflexão

Se hoje você não se preocupa,

Amanhã sua família sofre por indignação.

Com sabedoria e conscientização

Dizemos sim à vida