Prefeitura promove evento para estimular a interação e a convivência entre idosos

Quinta, 10 de Março de 2022 - 19:00

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena promoveu na terça-feira (8) uma ação para incentivar a troca de ideias, a contação de histórias, danças e brincadeiras aos seus assistidos. A atividade, que aconteceu online, faz parte dos projetos Arte e Prosa e Fuxicando, que objetiva garantir qualidade de vida à terceira idade.

 

Os idosos assistiram a um vídeo de contação de histórias para adultos intitulado Kokioko, que promoveu a dança e trouxe reflexões sobre sentimentos e a vida. “A apresentação foi maravilhosa. Me fez refletir sobre o quanto posso sonhar e realizar”, disse Maria Iracilde, uma das assistidas pelo CCI.

 

A organização do evento, que também teve uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, foi celebrada pelos participantes. “Está muito bom. Estamos interagindo com opiniões diversas, nos revendo após o afastamento obrigatório devido à pandemia, e isso é excelente. Quero parabenizar a equipe responsável. Espero que continuem com o Fuxicando e o Arte e Prosa”, afirmou Aura Gold, também assistida pelo CCI.

 

O Fuxicando ocorre às terças-feiras, das 14h às 15h, e aborda temas geradores de discussões a partir da apresentação de vídeos. Com a presença dos profissionais do CCI, os participantes são incentivados a manifestarem suas percepções sobre o tema em destaque.

 

Centros de Convivência do Idoso (CCIs)

 

Santa Mena

Endereço: avenida Salgado Filho, 1.732, Jardim Santa Mena

Telefones: 2408-3708 / 2441-0511

 

CCI Gopoúva

Endereço: avenida Leopoldo Cunha, 85, Gopoúva

Telefone: 2408-9800

 

Fotos: Divulgação/PMG