Prefeitura promove palestra sobre empreendedorismo para 200 pessoas

Segunda, 07 de Novembro de 2022 - 17:11

A palestra Seja um Empreendedor com Atitudes Certeiras reuniu cerca de 200 pessoas no Adamastor na última sexta-feira (4). Oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento explicou a empreendedores e a pessoas que desejam iniciar um novo negócio as características empreendedoras e como elas impactam diretamente no sucesso de uma empresa.

O gestor de negócios do Sebrae Guarulhos, José Leandro de Souza, foi o responsável por apresentar ao público informações como os indicadores de empreendedorismo em Guarulhos e no Brasil, explicar o passo a passo de como abrir um negócio, além de ressaltar a importância de se ter um comportamento empreendedor independente de ser um empresário ou trabalhar para outra pessoa. “É muito mais latente hoje o desejo de ter o seu próprio negócio, então isso aumenta a geração de emprego, o poder de compra, a renda. Mas, especialmente, a gente leva a educação empreendedora cada vez mais às famílias, às universidades e às casas das pessoas”, afirmou.

“Disseminar o empreendedorismo em Guarulhos é uma das formas de fazer com que a economia gire, gerando mais emprego e mudando a vida das pessoas. Para isso, elas precisam saber a forma correta de agir e onde buscar ajuda e informação”, afirmou o secretário do Trabalho de Guarulhos, Toninho Magalhães.

Imagem: Divulgação/PMG