Prefeitura promove palestra voltada a mulheres com medo de dirigir

Quinta, 05 de Outubro de 2023 - 18:24

Enfrentar o trânsito nas ruas e avenidas de Guarulhos para muitos é uma missão fácil e prazerosa. Mas, para outras pessoas, ações simples como abrir um carro, dar a partida e engatar a marcha tornam-se um grande desafio. Para dirimir esse problema a Prefeitura de Guarulhos realizará em 18 de outubro, a partir das 18h, na Escola de Mobilidade Urbana, a palestra gratuita “Aprendendo a lidar com o medo de dirigir”.

 

A palestra será ministrada pela instrutora e especialista em mulheres com medo de dirigir Viviane Guedes. Ela abordará temas como autoconfiança, como a mulher se porta na direção de um veículo, casos de mulheres que venceram o medo de dirigir, entre outros.

 

“Vamos aproveitar para abordar temas como a segurança no trânsito, como o uso da cadeirinha para crianças no banco traseiro, já que geralmente são as mulheres que levam os filhos à escola”, disse Layla Fordelone, gestora da Escola de Mobilidade Urbana.

 

Além da palestra, será oferecido um coffee break e um workshop sobre automaquiagem com a maquiadora Luiza Fordeloni.

 

As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita pelo endereço eletrônico bit.ly/PalestraMedoDeDirigir.

 

A Escola de Mobilidade Urbana fica na praça Nossa Senhora Aparecida, 136, no Jardim Vila Galvão. Mais informações pelo telefone (11) 2452-1884.

 

Arte: Comunicação/PMG