Prefeitura realizou mais de 37 mil atendimentos relativos ao CadÚnico em agosto

Quarta, 21 de Setembro de 2022 - 16:57

A Prefeitura de Guarulhos registrou 37.483 atendimentos relativos ao CadÚnico em agosto de 2022. Os atendimentos referem-se a novos cadastros e atualização de informações fornecidas anteriormente, já que para garantir o recebimento de diversos benefícios é necessário manter o cadastro atualizado a cada dois anos ou sempre que houver alteração de informações.

O número representa um aumento de 130% em relação ao mesmo mês de 2021, quando foram realizados 16.301 atendimentos. Já em relação ao mês de janeiro de 2022, quando foram feitos 21.602 atendimentos, o aumento foi de 73,51%.

Ampliação do atendimento

Fábio Cavalcante, titular da pasta de Desenvolvimento e Assistência Social, explica que o aumento significativo dos números é reflexo de como a Prefeitura tem expandido o acesso ao serviço para a população. “Os atendimentos foram descentralizados, temos quatro unidades móveis que rodam os bairros fazendo a busca ativa de pessoas em situação de vulnerabilidade e também ampliamos o atendimento via WhatsApp e e-mail, além das diversas ações sociais e mutirões que fazemos, sempre realizados aos sábados para aquelas pessoas que não conseguem comparecer a um dos nossos equipamentos durante a semana”.

Para se inscrever no Cadastro Único e solicitar os benefícios é necessário procurar o atendimento junto aos postos espalhados pela cidade.

Confira os endereços

- Central do Cadastro Único (mediante agendamento pelo telefone e WhatsApp)

Endereço: avenida Bom Clima, 425 - Jardim Bom Clima

Telefones: 2408-7020 / 2087-4270. WhatsApp: (11) 99508-5210