Prefeitura recebe inscrições de servidores para palestras sobre desenvolvimento sustentável

Sexta, 03 de Junho de 2022 - 12:30

A Prefeitura de Guarulhos promove na próxima quarta-feira (8), das 13h30 às 16h30, duas palestras com representantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Adamastor. Elas são voltadas aos servidores da administração municipal, que podem se inscrever até terça-feira (7) pelo link https://bit.ly/inscricoesesap.

 

“O Observatório do Futuro e os ODS: a atuação do TCE-SP” é primeiro tema a ser abordado e será tratado pela agente de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e coordenadora do Observatório do Futuro do TCE-SP, Marcela Pégolo da Silveira. Servidora do tribunal desde 2014, ela é bacharel em ciências econômicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e finaliza atualmente o curso de direito. O observatório é o núcleo responsável pela implementação da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) nos municípios paulistas e no Estado.

 

No TCE-SP há mais de 34 anos, a auxiliar técnica de fiscalização Débora Geórgia Tristão, que é bacharel em ciências contábeis e especialista em controladoria estratégica, ministrará a palestra “O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo como órgão fiscalizador e seu papel na avaliação de políticas públicas”. Com experiência em contabilidade pública e fiscalização em entidades municipais, ela é multiplicadora de contabilidade aplicada ao setor público por curso ministrado pela Secretaria do Tesouro Nacional.

 

Débora tem especialização em finanças públicas pela FGV e em introdução às políticas públicas pela Escola de Governo do Estado de São Paulo (Egesp). Possui ainda os cursos de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e de normas internacionais de contabilidade aplicada ao setor público pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi).

 

A iniciativa é do Departamento de Modernização Administrativa, por meio da Escola de Administração Pública de Guarulhos (Esap), que integra a Secretaria de Gestão. Mais informações podem ser obtidas pelo email esap@guarulhos.sp.gov.br e pelos telefones 2408-1183 e 2472-5423.

 

Arte: Comunicação/PMG