Prefeitura recebe inscrições para casamento coletivo gratuito até sexta-feira

Segunda, 05 de Fevereiro de 2024 - 16:31

A Prefeitura de Guarulhos recebe até sexta-feira (9) inscrições para o casamento civil coletivo e gratuito. Os interessados devem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade para agendar uma visita ao local e formalizar a inscrição por meio do telefone (11) 2472-5194.

Entre os requisitos para concorrer estão morar em Guarulhos há mais de um ano e ter renda mensal conjunta de até dois salários mínimos vigentes. No ato da inscrição, é necessário apresentar original e cópia do RG dos noivos, certidão de nascimento para os solteiros, certidão de casamento com averbação de divórcio para os divorciados e certidão de casamento e de óbito do cônjuge para os viúvos, comprovante de rendimentos, carteira de trabalho original, holerite de pagamento e cartão e/ou comprovante de recebimento de benefício assistencial ou rendimentos concedidos por programa oficial de transferência de renda, comprovante de gastos com tratamento médico por doença grave ou para atendimento de necessidade especial de qualquer membro da família, se for o caso, comprovante de residência atual e de há mais de um ano em Guarulhos, certidão de nascimento, carteira de trabalho e holerite dos demais membros da família e documento de propriedade de imóveis ou de veículos, se for o caso.

Haverá ainda um processo de seleção que considerará critérios como menor renda per capita da família, conviventes há mais tempo, casais mais idosos, casal do qual um ou ambos os pretendentes sejam portadores de comprovada enfermidade grave ou deficiência física e menor patrimônio.

As informações completas foram publicadas na página 8 do Diário Oficial da sexta-feira, 2 de fevereiro.

Arte: Comunicação/PMG