Prefeitura reforma sarjetão na região do Pimentas

Quinta, 30 de Janeiro de 2020 - 10:15

Está em andamento a reforma do sarjetão localizado no cruzamento da rua Tasso Fragosso com a estrada Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Parque das Nações, região do Pimentas. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos e realizado pela equipe da Administração Regional Pimentas.

Desde o início desta semana servidores estão retirando o concreto danificado para possibilitar a instalação de base de vergalhões para a concretagem. Bocas de lobo próximas ao local, bem como suas guias e sarjetas, também estão sendo reformadas.

O trabalho tem por objetivo garantir que as águas das chuvas tenham uma destinação correta até a boca de lobo, evitando a formação de poças. O acesso ao endereço através da estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira está interrompido. O término da obra está previsto para a próxima semana.

Sarjetões são canais situados nos pontos baixos ou nos cruzamentos das vias públicas, destinados a conectar sarjetas para encaminhar as águas de chuva aos pontos de coleta.

Administrações regionais

As administrações regionais realizam serviços de manutenção, conservação e limpeza da cidade, dentre eles limpeza de pontos de descarte irregular, manutenção de guias e sarjetas, limpeza e manutenção de boca de lobo, roçagem e capina em córregos e áreas públicas, limpeza de travessias e de galerias de águas pluviais.