Processo seletivo para a Orquestra Jovem de Guarulhos recebe inscrições até segunda-feira

Terça, 30 de Janeiro de 2024 - 16:41

A próxima segunda-feira (5) é o prazo limite para as inscrições de músicos interessados em integrar a Orquestra Jovem de Guarulhos. Para participar do processo seletivo é necessário preencher o formulário no portal http://orquestrasdeguarulhos.com/, anexar cópias do RG e CPF ou CNH, comprovante de residência e uma declaração de professor ou de instituição de ensino que comprove que o candidato está estudando música de forma regular. No mesmo site é possível conferir o edital completo.

 

Destinado a estudantes de música que tenham interesse em participar como bolsistas, o processo seletivo oferece vagas para instrumentos como violino (21 vagas), viola (9), violoncelo (8), contrabaixo (5), flauta (3), oboé (3), clarinete (3), fagote (3), trompete (3), trompa (4), trombone (3), tuba (1), percussão (4), piano (1) e arquivistas e montadores – estagiários de composição e regência (4).

 

Para participar do processo seletivo é necessário ter entre 14 e 28 anos, não receber benefício de programa social em Guarulhos, comprovar ser estudante do instrumento ao qual concorre e, no caso de arquivista/montador, comprovar ser estudante de composição e/ou regência.

 

A Orquestra Jovem está ligada à Secretaria de Cultura, existe há 20 anos na cidade e realiza concertos regulares com os artistas do município e de todo o país, tanto na área da música de concerto quanto em interface com outras linguagens. Seus integrantes são na totalidade jovens músicos que estão em fase final de formação e a atuação no grupo é o impulso final para o desenvolvimento de suas carreiras profissionais.

 

Temporada 2024

 

A orquestra, já com os seus novos integrantes, retoma as atividades no mês de fevereiro e faz o concerto de abertura da temporada no dia 17 de março em sua sede, o Teatro Padre Bento, apresentando de cara a primeira audição mundial do poema sinfônico Conde de Monte Cristo, de Alexandre Guerra. Mais informações serão publicadas em breve.

 

Arte: Divulgação/PMG