Programa de Residência Multiprofissional em Saúde apresenta em fevereiro trabalhos de conclusão

Quarta, 11 de Janeiro de 2023 - 08:00

Nos próximos dias 1º e 2 de fevereiro acontecerá a apresentação dos trabalhos de conclusão de residência, de forma presencial, na Escola SUS-Guarulhos, do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde de Guarulhos, que é constituído pelo ensino de pós-graduação lato sensu (especialização) e está vigente no município desde 2018.

A residência multiprofissional em saúde tem duração de dois anos e os residentes matriculados recebem bolsa de estudos do Ministério da Saúde, cujo valor é definido pela legislação em vigor. São desenvolvidas atividades na rede municipal de saúde de Guarulhos, sempre sob a supervisão de preceptores das equipes de saúde.

A cada ano as turmas que irão se formar apresentam seus trabalhos de conclusão de residência com temas voltados ao seu campo de atuação.

Os trabalhos envolvem pesquisa de campo e relato de casos com o objetivo de apresentar uma parte das atividades desenvolvidas durante o período da residência, fortalecendo as ações e o planejamento em saúde.

Fotos: Divulgação/PMG