Programa Máscaras pela Vida chega à comunidade da Vila do Sapo

Segunda, 27 de Abril de 2020 - 16:41

A comunidade Vila do Sapo, no Jardim São João, foi beneficiada nesta segunda-feira (27) com a entrega de aproximadamente 250 kits com máscaras de pano do programa Máscaras pela Vida. A iniciativa da Prefeitura de Guarulhos já distribuiu mais de quatro mil kits (composto de duas máscaras de tecido, um sabonete e um folheto com orientações sobre a prevenção ao novo coronavírus) em comunidades carentes do município.

A distribuição é realizada por equipes de servidores das secretarias de Habitação e de Desenvolvimento e Assistência Social, além da Coordenadoria da Defesa Civil. Já as máscaras são confeccionadas por funcionárias da Assistência Social com materiais doados pela população e por empresas, e ainda por costureiras voluntárias que doam máscaras de pano prontas.

O programa tem também o objetivo de estimular os moradores a confeccionarem suas próprias máscaras com qualquer tipo de tecido e sempre usá-las quando precisarem sair às ruas em atividades essenciais.

Além disso, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) também auxilia nesse trabalho. Suas equipes já estiveram em bairros como Santa Rita, Parque Alvorada, Recreio São Jorge, Nova Conquista, Jardim Ansalca, Vila Flora e Cocaia entregando os kits.

O coordenador da Defesa Civil, Waldir Pires, afirma que a população vem aprovando as ações. “Nós estamos levando proteção ao munícipe que está em vulnerabilidade social e a população tem recebido muito bem essa campanha e as orientações que comunicamos nos panfletos. Há reações positivas de conscientização. Pedimos que todos que possam doar tecidos sigam colaborando com a campanha”.

Doações

A ideia é prosseguir com o programa durante a pandemia da Covid-19, mas para isso é preciso que ocorram doações de insumos como elásticos, tecidos, retalhos e linhas, além de máscaras de pano prontas, uma vez que as entregas são realizadas na medida em que as máscaras são feitas. Empresas e pessoas podem entregar doações na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta).

Doações de materiais ou máscaras prontas para o programa Máscaras pela Vida

Local de entrega: Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Imagens: Divulgação/PMG