Quatro UBS vão atender e vacinar contra o sarampo neste sábado

Quinta, 11 de Julho de 2019 - 18:33

O Programa Saúde Agora retoma a abertura de Unidades Básicas de Saúde (UBS) neste sábado (13), com o funcionamento de quatro UBS, das 8 às 16 horas: Cavadas, Jardim Acácio, Marinópolis e Nova Cumbica. Além dos atendimentos habituais e de ações de promoção à saúde, os postos ainda vão intensificar a imunização contra o sarampo, dentro da Campanha de Vacinação destinada aos jovens de 15 a 29 anos, que foi estendida pelo governo do Estado ao município nesta quinta-feira (11).

A meta é imunizar indiscriminadamente todas as pessoas nessa faixa etária contra o sarampo, para bloquear a circulação do vírus no município, onde já foram confirmados 11 casos da doença nos seguintes bairros: Jardim Brasil, Pimentas e Jardim Arujá (região do Pimentas); Jardim Angélica e Jardim das Nações (região de Cumbica); Vila Galvão, Vila Rosália, Vila Augusta, Vila Lanzara (região Centro/Paraventi) e Jardim Dourado (região Gopoúva/Paraventi). Para tanto, a Secretaria Estadual de Saúde enviou a Guarulhos 164 mil doses da vacina.

Demais atendimentos:

Além da vacina contra o sarampo, as UBS atualizarão a carteirinha de vacinação dos usuários com as demais doses do calendário nacional, bem como ofertarão consultas médicas; exames de papanicolau (de prevenção do câncer de colo de útero); testes rápido para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C; procedimentos de enfermagem e dispensação de medicamentos na farmácia. Ainda vão desenvolver atividades educativas, regularizar o cadastro E-SUS e os compromissos do Programa Bolsa Família.

Serviço:

UBS Cavadas: (rua Cavadas, 412 - Vila São João)

UBS Jardim Acácio: (av. Silvestre Pires de Freitas, 2007 – Jd. Acácio) 

UBS Marinópolis: (rua Marinópolis, 546 – Jd. Presidente Dutra)

UBS Nova Cumbica: (rua Baixio, 142 – Jd. Nova Cumbica).

 

Imagens – Divulgação