Roda de conversa com acolhidos em situação de rua aborda os direitos humanos

Segunda, 13 de Dezembro de 2021 - 14:58

A Prefeitura de Guarulhos promoveu na última quinta-feira (9) uma roda de conversa com 25 assistidos pelo Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino-Centro sobre direitos humanos. A discussão, que faz parte de atividades da Semana dos Direitos Humanos, foi comandada pelo sociólogo Carlos Eduardo Souza, que é mestre em Ética Social e Desenvolvimento Humano pela Universidade Jesuíta de Santiago (Chile).

O sociólogo abordou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, violações de direitos, aspectos e características de movimentos sociais do passado que contribuíram para o fortalecimento de ações na atualidade e a conjuntura atual em relação ao tema. Os participantes puderam tirar dúvidas e refletir sobre o assunto, considerado essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Imagens: Divulgação/PMG