Roda de conversa com alunos do Senac aborda o Estatuto da Juventude e projetos da Prefeitura

Sexta, 25 de Agosto de 2023 - 11:51

Mais de quarenta alunos do Senac com idade superior a 17 anos participaram, nesta quinta-feira (24), de uma roda de conversa sobre direitos e programas voltados a jovens estudantes com membros do Conselho Municipal da Juventude e equipe da Subsecretaria da Juventude na sede da pasta, no Gopoúva.

O secretário da Juventude, Cesar Sousa, falou sobre a importância de apresentar a Casa do Jovem aos estudantes. “Discutir seus direitos e deveres é fundamental. A única forma que temos para pensar políticas públicas para a juventude é ouvindo os jovens”, comentou.

Durante o debate foram abordados temas como os principais pontos do Estatuto da Juventude, a função do conselho e as formas de participação no órgão, que representa os jovens no município. “Nesses encontros alcançamos em pouco tempo um grande número de participantes e podemos desenvolver políticas públicas que atendam a suas expectativas”, disse Sousa.

Casa do Jovem

A Casa do Jovem – Centro da Juventude da Prefeitura de Guarulhos, localizada na rua Guarulhos, 22, Gopoúva, é um espaço aberto ao público onde são oferecidos cursos, oficinas, palestras, ações de prevenção, orientações profissionais, capacitações para líderes, workshops e muitas outras atividades para a juventude do município.

Fotos: Marcio Lino/PMG