Segurança antecipa comemoração do Dia Internacional da Mulher

Sexta, 06 de Março de 2020 - 18:38

Na manhã desta sexta-feira (6) a Secretaria de Assuntos para a Segurança Pública (SASP) de Guarulhos promoveu nas dependências do Clube APSP Tibagy, no Jardim Aida, um evento para comemorar antecipadamente o Dia Internacional da Mulher, que acontece no próximo domingo (8).

Na programação, café da manhã, palestras, momento de beleza e de relaxamento. O evento contou com a participação de mais de cem pessoas, incluindo guardas civis femininas, funcionárias da SASP, guarda ambiental, Base Aérea, Polícia Civil, CPAM-7 e 5º grupamento de Bombeiros. Oportunidade, em que foram entregues certificados às mulheres que se destacaram nos serviços prestados a cidade.

A abertura foi feita pelo secretário da SASP, Gilvan Passos, que na oportunidade prestou uma homenagem às mulheres presentes. “Não posso deixar de agradecer a vocês que superam dificuldades todos os dias. Só posso dizer que respeito e tenho muita gratidão pelo trabalho que fazem cotidianamente nas ruas”, salientou.

Na oportunidade, a 2ª inspetora Marta, a mais antiga da corporação, ressaltou que sente orgulho de ser uma guarda armada e de prestar serviço na Guarda Civil de Guarulhos.

A professora na área da saúde e neuropsicopedagoga, Fabiana Silva, realizou a atividade chamada Voz e Vez. Uma dinâmica para as mulheres, onde a palestrante pôde apresentar um pouco da sua vivência em saúde e educação. Fabiana já realizou palestras no Senac, no Sesi e no Senai.

Em seguida, a psicóloga da GCM, Simone Bitencourt, especialista em saúde pública, conduziu o Momento Mulher, um círculo de mulheres com falas sobre temas do feminino e de autoconhecimento.

No local foi erguido um estande com produtos de limpeza facial e maquiagem da Mary Kay para as mulheres testarem cores e texturas e outro estande com cadeiras de massagem da Tanlu Terapias, para um momento mais relaxante.

Fotos: Sidnei Barros/PMG