Semana Gru de Proteção Animal terá microchipagem, emissão de registro e orientações veterinárias

Sexta, 29 de Setembro de 2023 - 16:19

A Prefeitura de Guarulhos realizará entre os dias 2 e 6 de outubro a primeira edição da Semana Gru de Proteção Animal. O evento começa com microchipagem, emissão de registro geral animal (RGA), distribuição de amostras de ração e orientações veterinárias, tudo gratuitamente, para quem comparecer na segunda-feira (2), das 9h às 15, na sede do Departamento de Proteção Animal (DPAN), localizado na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, Bonsucesso. Não é necessário agendar.

No mesmo local na terça-feira (3) haverá duas edições, a primeira às 8h30 e a segunda às 10h30, de palestra sobre castração, maus-tratos, esporotricose e desconstrução de preconceito de raça e de cor. Já na quarta-feira (4) a sede do DPAN realiza feira de adoção, das 9h às 12h, com distribuição de amostras de ração e apresentação dos animais do canil da Guarda Civil Municipal às 10h.

Para finalizar a semana, novas edições da palestra sobre castração, maus-tratos, esporotricose e desconstrução de preconceito de raça e de cor acontecem a partir das 10h30, na quinta-feira (5), no Castramóvel estacionado na Administração Regional Cidade Satélite Jardim Cumbica (avenida Atalaia do Norte, 746) e na sexta-feira (6) no Restaurante Popular Cumbica, na rua dos Jesuítas, 483.

Fotos: Divulgação/PMG