Serviços de saúde especializados celebram o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Quarta, 21 de Setembro de 2022 - 18:00

A lei 11.133/2005 instituiu o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência em 21 de setembro de 2005. O objetivo era fortalecer a conscientização sobre a importância do desenvolvimento de ações de inclusão dessa população na sociedade. Com isso, durante o mês de setembro, o CER II (Centro Especializado em Reabilitação) e o CAMPD (Centro de Atendimento Multiprofissional à Pessoa com Deficiência) de Guarulhos reforçam suas ações de orientação e conscientização sobre os direitos da pessoa com deficiência.

Na tarde desta quarta-feira (21) o destaque foi a reunião do Grupo Multiprofissional de Atendimento a Recém-Nascidos de Risco, que, realizada periodicamente no CER II Guarulhos, desta vez contou com a participação do Banco de Leite Humano de Guarulhos e da equipe da Capelania. Durante a atividade a equipe multiprofissional do CER II compartilhou técnicas e orientações sobre o cuidado e a estimulação de bebês de risco.

As atividades são promovidas diariamente com usuários, familiares e trabalhadores, tendo como finalidade o compartilhamento de informações e troca de experiências. No CAMPD, por exemplo, há mais de um ano existem grupos com pacientes acometidos por acidente vascular cerebral que são auxiliados por fisioterapeuta, bem como pacientes com deficiência intelectual leve e moderada ajudados por psicóloga e fonoaudióloga.


Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG e Divulgação/PMG