Serviços do Fácil Transportes e Mobilidade Urbana estão disponíveis no portal da Prefeitura

Quarta, 08 de Abril de 2020 - 12:55

Diante do quadro cada vez mais agudo dos casos de coronavírus em todo o país e como forma de evitar aglomerações, a Prefeitura de Guarulhos esclarece que os serviços do Fácil STMU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana) se encontram disponíveis de forma online.

Entre esses serviços encontram-se os editais de publicações das notificações de autuação e penalidades por não indicação de condutor referentes a infrações de trânsito. Qualquer interessado pode pesquisar pelo mês e o dia da postagem dessas notificações. Irá aparecer a lista de cada auto de infração lavrado, com suas respectivas placas, instruções para entrada de recursos/indicação e prazos. Também é possível consultar infrações de um veículo, informando a sua placa e o Renavam. Serão listadas as infrações em aberto, podendo-se emitir segundas vias, verificar pagamentos efetuados e consultar as imagens que deram origem à infração (se disponíveis).

Outra opção oferecida é a obtenção de formulários para dar entrada nos processos de indicação de condutor, defesa de autuação, advertência, Jari (Juntas Administrativas de Recursos de Infrações), Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) e pedido de restituição. Os formulários possuem informações sobre os documentos necessários e endereço para envio.

O site permite preencher os formulários pelo computador ou à mão. Basta clicar nos campos e inserir as informações corretas em cada um deles. Quando terminar aperte CTRL+P para imprimir.

Para acessar esses serviços basta clicar AQUI

Imagem: Divulgação / PMG