Taxa de ocupação de leitos clínicos Covid-19 é menor neste sábado em Guarulhos

Sábado, 25 de Julho de 2020 - 17:40

Neste sábado (25) a taxa de ocupação dos leitos clínicos reservados para pacientes com o novo coronavírus teve uma sensível melhora em Guarulhos. Ou seja, saiu de 70,3% na sexta-feira (24) e passou para 66,2% hoje, enquanto que as vagas de UTI para Covid-19 estão com lotação de 75,6%, mesmo percentual do dia anterior.

Nas últimas 24 horas Guarulhos recebeu a notificação de mais 78 casos do novo coronavírus, contabilizando até o momento 14.832 pessoas infectadas pela doença e 1.034 óbitos, cinco a mais que o divulgado no dia anterior. As mortes estavam sob investigação e tiveram a confirmação do diagnóstico nesta data. Uma delas ocorreu em maio, uma em junho e as demais este mês, totalizando quatro homens e uma mulher com idades entre 50 e 80 anos ou mais. Outras 20 são investigadas na cidade.

Na noite desta sexta-feira (24) o prefeito Guti frisou que, apesar da flexibilização da economia, ainda não estamos vivendo uma situação de normalidade. “Estamos diante de uma guerra invisível que está atingindo quase todos os países do mundo e não temos dúvida de que iremos vencer. Mas não estamos em uma vida normal. Precisamos ter mais cuidados, respeitar as regras da Organização Mundial da Saúde, com assepsia, uso de máscara e, se não precisar sair, devemos ficar em casa e manter o distanciamento social. É importante que as pessoas tenham essa consciência”, destacou.

Fotos: Divulgação/PMG