Terceira edição do Drive-Thru Solidário arrecada 2,48 toneladas de alimentos

Quarta, 22 de Abril de 2020 - 12:33

Um total de 2.480 quilos de alimentos, além de centenas de produtos de limpeza e de higiene, foram doados pela população guarulhense neste fim de semana, dias 18 e 19, por meio do Drive-Thru Solidário instalado pela Prefeitura de Guarulhos em frente ao Bosque Maia. As doações estão sendo repassadas às 11 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), que distribuem cestas básicas emergenciais às famílias em vulnerabilidade social, incluindo aquelas que não estão podendo trabalhar por causa da pandemia do novo coronavírus.

Trata-se de um considerável crescimento em relação ao fim de semana anterior, quando foi arrecadada 1,5 tonelada de alimentos e produtos de higiene na segunda edição do Drive-Thru Solidário. A iniciativa se resume a um ponto de arrecadação que impede aglomerações e que conta com o auxílio de servidores municipais, protegidos por máscaras e luvas, para ir buscar as doações nos carros.

Coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade, o Drive-Thru Solidário faz parte das medidas adotadas pela administração municipal para atenuar os efeitos da Covid-19.

Interessados em colaborar com doações podem entregar produtos alimentícios, de limpeza e higiene na sede do Fundo Social de Solidariedade (alameda Tutoia, 534, Gopoúva), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Imagem: Nicollas Ornelas/PMG