Transporte público de Guarulhos receberá 68 novos micro-ônibus até o final do ano

Terça, 21 de Maio de 2024 - 16:55

A cidade de Guarulhos vai ganhar 68 novos micro-ônibus até o final de 2024. Os novos veículos foram adquiridos pela Unitransportes, que receberá ainda neste mês de maio os primeiros oito veículos, permitindo o reforço da frota do transporte público e, sobretudo, dando mais agilidade e conforto aos usuários.

Com a aquisição a Unitransportes reforça a sua frota de veículos, que hoje conta com 105 micro-ônibus.

“Essa aquisição é muito importante para o transporte público municipal, especialmente porque a cooperativa passa a contar com uma frota muito nova. Para se ter uma ideia, o veículo mais antigo é de 2022”, disse o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Luigi Lazzuri Neto.

Ele também aproveitou para informar que os micro-ônibus que operam na cidade deverão ganhar um novo layout. “Já solicitei uma nova proposta para os veículos, com um layout mais arrojado e que dê destaque ao transporte público de Guarulhos”, informou.

Atualmente Guarulhos conta com quatro cooperativas e um total de 268 micro-ônibus, que, além de integrarem o sistema alimentador do transporte público municipal, fazem a ligação entre os bairros e os terminais de ônibus.

Imagem: Divulgação/PMG