Turma de agentes de transportes e trânsito conclui formação sobre legislação de trânsito

Sexta, 19 de Agosto de 2022 - 16:09

A terceira turma de agentes de transportes e trânsito, guardas civis municipais, policiais militares e representantes da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) de Guarulhos concluiu nesta quinta-feira (18) formação sobre atualização de legislação de trânsito, ética, cidadania, operação e fiscalização, realizada na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (Efag), na Ponte Grande. No total, 62 servidores participaram da formação.

 

Cada uma das três turmas realizou o curso com 32 horas de duração, divididas entre aulas teóricas e práticas, dentre elas operações conjuntas de fiscalização na altura do número 3.800 da avenida Guarulhos e também no cruzamento da avenida Tiradentes com a ladeira Campos Sales, onde os participantes realizaram abordagens e conheceram o funcionamento do semáforo inteligente acionado pela central da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana.

 

O gestor da pasta, Luigi Lazzuri Neto, falou sobre a importância da formação. “Com a formatura dessas três turmas de servidores Guarulhos atende ao cronograma federal e fortalece o compromisso do Executivo com a construção de um trânsito cada vez mais seguro para todos”, afirmou.

 

As formações realizadas pela secretaria acontecem uma vez a cada três anos em cumprimento às portarias Senatran 94/2017 e 150/2021.

 

Fotos: Fábio Nunes Teixeira/PMG