Utilização do aplicativo do seguro-desemprego é a alternativa para CIETs fechados

Sexta, 20 de Março de 2020 - 10:50

As unidades do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet) seguem fechadas para conter a disseminação do coronavírus na cidade, porém, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria do Trabalho, continua buscando formas de auxiliar o munícipe a não perder os prazos determinados pelo Ministério da Economia para os requerimentos do seguro-desemprego.

Além de disponibilizar horários para atendimento presencial, Guarulhos foi um dos primeiros municípios a aderir ao programa Jornada Digital do Seguro-Desemprego, processo que desobriga o trabalhador de ser atendido presencialmente, em todas as etapas, desde o momento da requisição até o pagamento de cada uma das parcelas a que tem direito. A partir de então, será possível requerer o seu seguro-desemprego por meio de acesso digital, de forma fácil, intuitiva, moderna e compreensível por aplicativo ou site. Basta acessar a plataforma denominada “Gov.BR”, disponível no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, acessível para aplicativos Android e IOS.

Será possível solicitar o seguro-desemprego, cadastrar recursos e acompanhar os requerimentos.

Para aqueles que tiverem dúvidas sobre o funcionamento da plataforma, a Secretaria do Trabalho disponibilizou uma equipe para auxiliar a população pelo número 2475-9717.

É possível conferir a cartilha explicando o funcionamento do programa neste link: https://www.guarulhos.sp.gov.br/sites/default/files/2020-03/Guia%20para%20SD%20App%20-%20Desktop.pdf.pdf

Agendamentos da Secretaria do Trabalho

Para realizar o agendamento na unidade do Ciet Centro é necessário enviar um e-mail para agendecentro.segurodesemprego@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone 2475-9717. Já para a unidade do Ciet Vila Augusta, o e-mail é agendeaugusta.segurodesemprego@gmail.com e o telefone, 2425-1958.

SOBRE O CORONAVÍRUS

SINTOMAS

- Febre;

-Tosse;

- Dificuldades para respirar.

TRANSMISSÃO

Embora as investigações ainda estejam em andamento, sabe-se que a transmissão costuma ocorrer de pessoa para pessoa, por contato com gotículas respiratórias contaminadas ou pelo ar.

DIAGNÓSTICO

O diagnóstico do novo coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios.

TRATAMENTO

Não existe tratamento específico. No caso do novo  coronavírus é indicado repouso e consumo de bastante água, além de algumas medidas adotadas para aliviar os sintomas conforme o caso.

RECOMENDAÇÕES

- Higienize as mãos com frequência e sempre após tossir ou espirrar;

- Cubra nariz e boca com lenço de papel ao tossir ou espirrar;

- Na falta de um lenço, use a parte interna do braço;

- Evite ambientes fechados e aglomerações;

- Mantenha os ambientes bem ventilados;

- Não compartilhe objetos pessoais.

Fotos: Divulgação/PMG