VI Semana do Conhecimento recebe inscrição de 234 projetos

Segunda, 19 de Setembro de 2022 - 17:11

A Semana do Conhecimento 2022, que marca o retorno do evento ao formato presencial após duas edições virtuais em função da pandemia, recebeu a inscrição de 234 projetos. O evento acontecerá entre os dias 17 e 21 de outubro no Adamastor.

Com o tema Bicentenário da Independência: 200 Anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil, o evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) e conta com quatro quadros principais. A Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos (Feceg) recebeu 152 inscrições, enquanto que a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia (Semcitec) teve 34 projetos inscritos e a Mostra de Economia Criativa registrou 24 inscrições. Por sua vez, a Expo Criatividade somou 24 projetos.

O evento mobiliza universitários, empreendedores, estudantes do ensino técnico, médio e infantil, professores, pesquisadores e lideranças acadêmicas, promovendo interação entre diversas áreas do conhecimento. Instituições de ensino, associações e entidades de classe também participam ativamente da organização.

“A quantidade de projetos inscritos neste retorno ao evento presencial demonstra a força e a relevância que esse evento tem no bioma ciência, tecnologia e inovação na cidade. Parabenizamos previamente a todos os autores que submeteram seus projetos e agradecemos também o empenho de todas as instituições envolvidas nesse processo”, disse Jorge Taiar, titular da SDCETI.

Os projetos passarão por uma seleção até o dia 30 de setembro e os habilitados se apresentarão durante o evento. Além dos projetos, haverá atividades como palestras e oficinas. A programação completa será divulgada em breve e estará disponível no site http://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br.

Conheça os quadros

A Expo Criatividade expõe trabalhos de educadores e educandos do ensino infantil e do fundamental I. A Feceg contempla projetos de estudantes dos níveis fundamental ll, médio e técnico. A Semcitec é uma mostra de divulgação científica voltada ao público universitário e a Mostra de Economia Criativa abrange atividades de empreendedores e inventores.

Imagem: Divulgação/PMG