Zoológico promove atividades sobre os diversos tipos de felinos em fevereiro

Quarta, 14 de Fevereiro de 2024 - 17:16

O Zoológico de Guarulhos promove nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16, e também nas próximas semanas, nos dias 21, 23, 27 e 28 de fevereiro, a atividade “Venha saber mais sobre os felinos: grandes, pequenos, silvestres e domésticos”. Os encontros acontecem em duas edições diárias, das 9h às 12h e das 14h às 16h, em frente ao recinto das onças. A participação é gratuita.

Quem comparecer vai aprender hábitos, alimentação, habitat e curiosidades sobre as espécies de felinos do Brasil, desde os gatinhos domésticos até a onça-pintada (Panthera onca), terceiro maior felino do mundo e o maior do continente americano.

E, para enriquecer ainda mais o passeio, todas as terças-feiras, no Museu de Ciências Naturais, e às quintas-feiras, circulando pelo parque, a equipe de educação ambiental do zoológico estará à disposição para tirar dúvidas sobre os animais. A programação é sujeita a alterações conforme o clima, o número de participantes e as condições dos animais.

Agendamentos devem ser solicitados pelo email eambiental.zooguarulhos@gmail.com.

Serviço

O Zoológico de Guarulhos fica na rua Dona Glória Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França. Horário de funcionamento: das 9h às 17h (entrada até as 16h30).

Linhas municipais de ônibus que atendem a região: 261, 384, 281, 276 e 262.

Linhas intermunicipais de ônibus que atendem a região: 011, 105 e 573.

Arte: Divulgação/PMG