2ª Semana de Direitos Humanos de Guarulhos será de 1º a 13 de dezembro

Terça, 08 de Novembro de 2022 - 12:30

A 2ª Semana de Direitos Humanos de Guarulhos, cujo tema neste ano é Somos Pessoas de Direitos? Um Olhar para Infâncias e Juventudes, acontecerá de 1º a 13 de dezembro com a participação do poder público e de segmentos da sociedade civil. A programação, que inclui várias atividades descentralizadas em diversas regiões da cidade, pode ser consultada no link https://portaldireitoshumanos.guarulhos.sp.gov.br/content/2%C2%AA-semana-de-direitos-humanos.

 

A iniciativa da Prefeitura de Guarulhos tem como lema Participação Social e Políticas Públicas na Promoção e Garantia dos Direitos Humanos. O objetivo é ampliar o debate para além dos espaços públicos, buscando quebrar preconceitos como forma de melhorar a compreensão da população sobre os direitos humanos. Para isso, a programação inclui palestras, rodas de conversa, artesanato, exposição de fotos, atividade física, oficinas, cursos, entre outras ações em diferentes linguagens.

 

Coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos, o evento acontece no mês da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e será encerrado com a realização do 4º Fórum de Direitos Humanos nos dias 12 e 13 de dezembro, das 8h às 21h, no Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo).

 

Arte: Comunicação/PMG