3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos começa hoje no Espaço Inter

Sexta, 15 de Março de 2024 - 09:48

O Espaço Inter, antiga Phillips, recebe a 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos a partir desta sexta-feira (15) com espetáculo da Orquestra GRU Sinfônica sob regência dos maestros Emiliano Patarra e Kevin Camargo às 19h no Auditório Azul. Toda a programação, gratuita, está disponível em http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br.

 

Maior evento literário da cidade, a terceira edição apresenta o tema Guarulhos – Todo o Mundo Passa por Aqui. A Bienal do Livro segue até o dia 24 de março e contará com intensa programação gratuita, área gamer, lounge interativo, praça de alimentação, 40 estandes e três auditórios, um universo cultural diverso repleto de experiências literárias e imersivas, apresentações artísticas, palestras, intervenções, encontros com autores e exposições.

 

O público visitante terá a oportunidade de conhecer de perto grandes autores brasileiros, como os escritores Rodrigo França e Marcelo Duarte, o contista, romancista e jornalista Ignácio de Loyola Brandão, o poeta Bráulio Bessa, os atores e escritores Miguel Falabella e Denise Fraga, o músico, educador e escritor Eduardo Feldberg (o Primo Pobre), o guitarrista do Jota Quest e escritor Marco Túlio Lara, os escritores Ilana Casoy e Rapha Montes, as escritoras e influenciadoras digitais Camila Fremder e Cinthia Chagas, entre outros.

 

A retirada antecipada de ingressos gratuitos está disponível desde o último sábado (9) pela plataforma Sympla, no endereço https://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br/. Para as atividades que ainda possuem vagas é possível retirar dois ingressos por pessoa/CPF. Nem todas as atividades da 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos exigem ingresso.

 

A edição destaca ainda a participação de autores estrangeiros, como os espanhóis Vicente Blanco e Salvador Cidrás, com o lançamento do livro Desenhar o Mundo – Brincar, Criar, Compartilhar, as também espanholas Isabele e Ângeles Abelleira, com o lançamento de Docentes de Infantil – Luthiers do Futuro, além das argentinas Alejandra Dubovik e Alejandra Cippittelli, que apresentam palestra sobre o trabalho por projetos e lançam o livro Nove Projetos.

 

A 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos segue até o dia 24 de março, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 10h às 20h no Espaço Inter, na avenida João Cavalari, 133, Vila Hermínia.

 

Confira a programação completa em http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br. Para obter mais informações siga o perfil da Bienal no Instagram: @bienaldolivrogru.

 

Imagem: Gezer Amorim/PMG