Ação de cidadania GRU Social realiza mais de 500 atendimentos no CEU Ponte Alta

Segunda, 17 de Outubro de 2022 - 18:38

Mais de 500 atendimentos foram realizados na última edição do GRU Social, ação de cidadania da Prefeitura de Guarulhos que aconteceu no sábado (15), no CEU Ponte Alta, e foi organizada pela equipe do  Centro de Referência de Assistência Social – Cras Ponte Alta. A nona edição do evento ofereceu diversos serviços gratuitos para a população da região, entre atendimentos municipais e particulares.

O público pôde realizar novos registros do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e a atualização dos dados, fazer a solicitação de carteirinha de transporte interestadual para idosos, inscrição para programas habitacionais, receber orientações do Sebrae, informações sobre cursos gratuitos do Senac, solicitar segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, receber atendimento e orientações do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet), da Van da Boa Energia da EDP e da tarifa social da Sabesp, além de doações de roupas e serviços de manicure, cabeleireiro e depilação.

Em celebração ao mês das crianças, também foram servidos pipoca, algodão doce e suco em uma sessão de cinema que apresentou o filme O Poderoso Chefinho. O público também pôde assistir apresentações do grupo de  dança cigana Marisol, do Centro de Convivência do Idoso – CCI Gopoúva, além de show das alunas de violão do Espaço da Mulher Ponte Alta.

Fotos: Divulgação / PMG