Ações no mês do orgulho LGBTQIA+ já mobilizaram mais de 200 pessoas

Segunda, 27 de Junho de 2022 - 17:03

Ao longo de junho, o mês do orgulho LGBTQIA+, as ações realizadas pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Políticas da Diversidade (SPD), já mobilizaram mais de 200 pessoas. A pasta, que integra a Secretaria de Direitos Humanos, busca levar orientações e informações com palestras sobre conscientização dos direitos das pessoas trans, conquistas desse público, bem como serviços públicos disponibilizados para o segmento.

Entre as atividades com a participação da subsecretaria estiveram o debate no Sesc Guarulhos sobre pessoas trans e o mundo do trabalho ocorrido no dia 14. Na véspera, Cidadania e Os Direitos da População LGBTQIA+ foi o tema central da discussão realizada no campus Guarulhos da Unifesp com a presença de integrantes da SPD.

“Entendo que este mês é importante para deixar marcada a luta que houve muitos anos atrás dos que vestem essa camisa e contribuem para a abertura de portas, mas acima de tudo para buscar a inclusão dessas pessoas em todos os espaços. É o mês de consignação dessa bandeira: de que todos precisam ser respeitados e incluídos de igual forma. Temos que ter políticas públicas reais para que as pessoas do segmento se sintam bem e seguras em ir e vir”, disse a subsecretária de Políticas da Diversidade, Ana Marques.

A pasta promove palestras em escolas, empresas e instituições. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2414-4267 e pelo WhatsApp (11) 94182-4619.

Feira Cultural

Junto com as finalistas do concurso Miss Guarulhos Beleza Trans 2022, a subsecretaria marcou presença na Feira Cultural LGBTQIA+ de São Paulo, ocorrida no último dia 16. Na ocasião os membros do grupo distribuíram folhetos sobre serviços oferecidos pela administração municipal.

Imagens: Divulgação/PMG