Adoção e cuidados com pets são temas de palestra em escola no Presidente Dutra

Segunda, 18 de Abril de 2022 - 17:24

Os alunos do Ensino Fundamental da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Zélia Gatai, no Jardim Presidente Dutra, tiveram uma manhã trabalhada na fofura nesta segunda-feira (18) com a visita dos gatinhos Morceguinho e Pipoca e do cachorrinho Algodão Doce. Os bichinhos deixaram o abrigo no Bonsucesso, onde aguardam ser adotados, para ajudar a reforçar a mensagem do Educa Pet, série de palestras sobre cuidados com os animais desenvolvidas pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN).

A conversa, conduzida por Juliana Kopczynski, veterinária e diretora do DPAN, abordou a importância de oferecer aos pets espaço adequado, atenção, alimentação e cuidados veterinários, a relevância da adoção e da castração para o combate ao abandono e aos maus-tratos e também o preconceito com animais de cor preta.

Para complementar o trabalho e possibilitar o desenvolvimento do tema em sala de aula, professores e alunos tiveram acesso ao livro Arthur - O Menino que Ama os Bichos, do escritor guarulhense e professor Tiago Ortaet. O livro narra a história real do garotinho Arthur, de seis anos, que adotou um cãozinho no DPAN em 2018.

Ao longo do ano letivo o Educa Pet pretende visitar todas as escolas municipais.

Fotos: Divulgação/PMG