Alunos das Escolas da Prefeitura de Guarulhos voltam às aulas presenciais nesta terça-feira

Segunda, 31 de Maio de 2021 - 17:00

Nesta terça-feira, dia 1°, os estudantes da rede municipal de ensino de Guarulhos retornam às aulas presenciais, até então suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus. A frequência será facultativa e acontece de forma híbrida, com atividades remotas e presenciais. A entrega das cestas de alimentos será mantida para todos os alunos matriculados, mesmo para aqueles que não comparecerem às escolas. 

Para segurança dos alunos, professores e servidores das escolas, o atendimento será limitado a 30% de ocupação física, respeitando todos os protocolos e orientações sanitárias contra a Covid-19. Antes da retomada das aulas presenciais, a Prefeitura de Guarulhos realizou a testagem em todos os profissionais da Educação.

As unidades receberam materiais de sinalização com orientações sobre as medidas de proteção, além de totens com álcool em gel, tapetes sanitizantes, dentre outras recomendações definidas pelas secretarias de Educação e de Saúde.   

Neste primeiro momento, a Secretaria de Educação enfatiza que a volta às aulas objetiva retomar e manter os vínculos afetivos e sociais entre os estudantes, assim como com suas famílias. ” Sabemos da importância do ambiente escolar para nossas crianças. Estamos preparando nossos espaços para acolher os estudantes da melhor forma possível”, destaca o secretário de Educação, Paulo Matheus.   

A equipe pedagógica reforça que o Programa Saberes em Casa, as atividades e mediações pedagógicas, bem como o atendimento à comunidade escolar, permanecem sem interrupção.