Alunos de caratê do CEU Pimentas participam de aula especial em homenagem aos pais

Segunda, 22 de Agosto de 2022 - 14:44

Com o objetivo de fortalecer os laços afetivos entre as famílias e estimular a interação entre pais e filhos, no último sábado (20) alunos do núcleo de caratê do CEU Pimentas fizeram uma aula especial em homenagem aos pais. A atividade, que tradicionalmente acontece há cinco edições, deixou de ser realizada nos dois últimos anos devido à pandemia de covid-19.

 

Além de valorizar o papel do pai e reconhecer a importância da figura masculina no desenvolvimento do caráter humano, a aula especial promoveu a interação entre pais e filhos por meio de exercícios básicos da modalidade, alongamento, jogos e brincadeiras.

 

Para o professor Raimundo Gomes, a experiência trouxe muitos benefícios ao grupo, fortaleceu laços afetivos e o trabalho realizado por meio do caratê. “A ideia nasceu do desejo de trazer as famílias para dentro do universo desse esporte. Acredito que para entender melhor meus alunos preciso conhecer de perto suas famílias”, explicou o professor, que enfatizou ainda a importância da prática coletiva para que os participantes pudessem brincar e, ao mesmo tempo, expressar emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades.

 

Isaac dos Santos, pai do aluno Luís Gustavo Costa dos Santos, participou da aula e aprovou a iniciativa. "Só tenho a agradecer por ter oportunidade de fazer parte desta homenagem tão linda. Fica meu muito obrigado ao sensei (especialista) Raimundo e a todos que organizaram o evento”.

 

Fotos: Divulgação/PMG