Alunos do 5º ano participam do início da etapa regional dos Jogos Escolares Municipais

Terça, 29 de Novembro de 2022 - 16:03

Na manhã desta terça-feira (29) a Secretaria de Educação de Guarulhos promoveu a cerimônia de abertura da Etapa Regional da 9ª edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM), no CEU Continental. O evento reuniu alunos do 5º ano das Escolas da Prefeitura de Guarulhos (EPGs), que tiveram a oportunidade de interagir com outras escolas, socializando e valorizando a prática do esporte.

O prefeito Guti participou da cerimônia e destacou a importância dos JEM. “É com muita alegria que damos início a essa edição do torneio. O mais importante hoje é participar e se divertir, sempre respeitando os colegas. Este é um momento para brincar e compartilhar diferenças, conhecimentos e saberes”, disse.

Durante a abertura mais de 200 alunos das EPGs Antonio Gonçalves Dias, Celso Furtado, Cesar Lattes, Chico Mendes, Dolores Gilabel Hernandes Pompeo, Evanira Vieira Romão, Capitão Gabriel José Antônio, Izolina Alves e Sophia Fantazzini participaram das modalidades cordas em equipe, gol-caixote e damas.

A Etapa Regional dos JEM segue até o próximo dia 7 de dezembro com modalidades e jogos em oito regiões: barra-manteiga (Centro), roda cantada (Bonsucesso), ioiô (Cumbica), nunca três (Cabuçu), corre cotia (Vila Galvão), amarelinha (Taboão/São João) e rua-avenida (Pimentas). Nesta quarta-feira (30) as escolas da rede municipal jogam damas, corda em equipe e gol-caixote na região de Bonsucesso às 7h. Para conferir a programação completa de jogos dessa etapa acesse bit.ly/jem_2022.

Também participaram da abertura o vice-prefeito, Professor Jesus, a secretária de Educação em exercício, Fábia Costa, e demais profissionais da educação.

JEM 2022

Os JEM são uma iniciativa da Secretaria de Educação que tem como objetivo proporcionar a crianças, jovens e adultos aprendizagens da cultura corporal por meio da educação física, promovendo a formação humana em sua integralidade.

Fotos: Ivanildo Porto e Gezer Amorim/PMG