Animação toma conta da ala inclusiva de bloco carnavalesco no Parque Cecap

Segunda, 06 de Março de 2023 - 16:16

A animação tomou conta do grupo formado por 160 pessoas com vários tipos de deficiência assistidas pela Subsecretaria de Acessibilidade Inclusão (SAI) de Guarulhos e seus acompanhantes, que participaram da ala inclusiva do Bloco Jacaré de Teta no sábado (4) durante o desfile de pós-carnaval no Parque Cecap.

“Além de ser uma ação de inclusão e acolhimento, é também um dia de alegria, diversidade, empatia e de muita diversão”, comentou o subsecretário Gilberto Penido, que representou o prefeito de Guarulhos, Guti. Ele homenageou ainda a instituição parceira da administração municipal, a Casa de David, com a entrega de medalhas aos técnicos.

A programação foi aberta às 11h com a apresentação da bateria Superação, composta pelos atendidos da Casa de David e seus colaboradores, que contagiou o público. Já os foliões da ala inclusiva vestiram os abadás que customizaram em oficina ocorrida na semana passada na sede da subsecretaria e, no meio da tarde, saíram em cortejo pelas vias do bairro logo atrás do trio elétrico e da bateria do bloco.

A estrutura do evento incluiu o trio elétrico, ao qual os assistidos da pasta tiveram livre acesso, além de praça de alimentação, tenda, decoração, brinquedos infláveis, brindes exclusivos, camarim de maquiagens, DJ com marchinhas de carnaval e axé, fotógrafo, cabine de foto 360º (plataforma para filmagem 360 graus), todos fornecidos gratuitamente aos componentes da ala inclusiva.

Esta é a segunda edição da atividade que é coordenada pela subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, integrante da Secretaria de Direitos Humanos. Ela teve o apoio da Vigorito Guarulhos e do Giga Atacadista, que distribuíram gratuitamente abadás e kits de lanches aos assistidos pela pasta.

Imagens: Divulgação/PMG