Arrecadação de doações para vítimas das chuvas no litoral norte segue até quarta-feira

Segunda, 27 de Fevereiro de 2023 - 13:00

As arrecadações em benefício das vítimas das fortes chuvas no litoral norte do Estado foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (1º) em dois novos pontos em Guarulhos. Agora, aqueles que desejam contribuir devem levar os itens na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), instalada na avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta, ou no Banco Municipal de Alimentos, na alameda Tutoia, 534, Gopoúva. Ambos os locais estarão abertos das 8h às 17h.

Desde o dia 22 de fevereiro a ação já arrecadou 54 toneladas de doações entre alimentos, água, roupas, produtos de higiene e limpeza, ração e equipamentos de proteção individual. Os pontos de arrecadação no Bosque Maia e no CIC Pimentas foram desativados neste domingo (26).

De acordo com o Fábio Cavalcante, titular da SDAS, a campanha está sendo um sucesso e mostra como o guarulhense tem o espírito de ajudar o próximo. “As pessoas vêm entregar com o coração grato por poder ajudar. Às vezes trazem o pouco que têm em casa, mas sempre com muita solidariedade”, disse.

Destruição no litoral

Durante a madrugada do último dia 19 as cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião, no litoral norte paulista, foram atingidas por chuvas extremas que causaram estrago e destruição. São Sebastião foi a cidade mais atingida e contabiliza 64 das 65 mortes registradas. Em apenas 24 horas choveu 683 milímetros na cidade, recorde histórico para qualquer município do país.

Segundo o último boletim do governo estadual, publicado às 18h deste domingo, são cerca de 1,1 mil desalojados e outros 1,1 mil desabrigados nas cidades da região.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG