Arrecadações da Campanha do Agasalho 2023 começam nesta segunda-feira em Guarulhos

Segunda, 08 de Maio de 2023 - 14:52

A Prefeitura de Guarulhos inicia nesta segunda-feira (8) a Campanha do Agasalho 2023, que arrecada roupas, calçados, cobertores e outros itens para serem doados às famílias em vulnerabilidade social do município. As caixas para recebimento das doações estarão distribuídas em mais de cem locais na cidade e aqueles que desejam entregar seus itens podem verificar os endereços no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/campanhadoagasalho23.

“A nossa meta é superar a arrecadação do ano passado, quando recebemos 322 mil peças. A ajuda da população é muito importante nessa campanha, que muda anualmente a vida de centenas de pessoas”, afirmou o prefeito Guti. Além disso, o chefe do Executivo também agradeceu a participação da Miss Guarulhos 2022, Gabriela Barros, que é madrinha da campanha deste ano.

As roupas arrecadadas são encaminhadas o galpão do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, onde acontecem a triagem e a separação dos itens que são, posteriormente, destinados às ONGs cadastradas, aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), aos Conselhos Tutelares de Guarulhos, a instituições, à Defesa Civil, à Secretaria de Políticas para Mulheres e a as ações emergenciais quando há situações de calamidade pública.

Empresas e estabelecimentos comerciais e de serviços que queiram participar da campanha, que vai até 31 de agosto, podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelos telefones (11) 2472-5176 / 5177 / 5178.

Imagem: Divulgação/PMG