Banda Bicha e Claudia Leitte animam foliões na abertura do carnaval em Guarulhos

Segunda, 13 de Fevereiro de 2023 - 16:15

O dia era de festa e nem a chuva que insistia em cair espantou os foliões que estavam na rua para se divertir. No último sábado (11) Guarulhos recebeu mais uma vez o animado e contagiante desfile da Banda Bicha, que repetiu o sucesso de 2020 e trouxe à cidade, para a alegria dos foliões, a cantora Claudia Leitte. Ao longo de 2,5 quilômetros da avenida Paulo Faccini, do ponto de partida ao lado do Adamastor até a dispersão no Bosque Maia, o cortejo seguiu sem intercorrências e cumpriu todo o planejamento de liberação e limpeza das vias no tempo programado.

“É sempre importante enfatizar que não há investimento de recursos públicos nos eventos de carnaval realizados em Guarulhos. No caso da Banda Bicha, que há 46 anos anima a cidade, o cachê da cantora Claudia Leitte foi pago com recursos privados, que competem única e exclusivamente àqueles que organizaram o evento”, observou o prefeito Guti.

De acordo com os organizadores, um público estimado em 180 mil pessoas circulou pelas vias durante o cortejo. O vice-prefeito e secretário de Cultura, Professor Jesus, destacou o preparo estrutural e logístico de Guarulhos como um diferencial para o recebimento de uma parada de grande porte como é o desfile da Banda Bicha.

“Quando pensamos em um evento que reúne multidão com mais de 100 mil pessoas, torna-se muito claro que a cidade está preparada para fazer adequações como as que foram feitas, como o desvio de vias, o fechamento e a abertura gradual de ruas e o apoio operacional para garantir a segurança dos foliões e a realização dessa festa grandiosa”, observou Professor Jesus.

Tira o pé do chão

Claudia Leitte passou a comandar a festa no trio elétrico logo após as 15h. Carismática, ela convidou os foliões a erguer os braços, espantar as energias ruins e abraçar as pessoas próximas. “Esse carnaval é todo de vocês e eu estou aqui para servi-los. Espero que possamos ser muito felizes nesta tarde”, disse.

A cantora lembrou da abertura do carnaval na cidade em 2020, que aconteceu pouco antes da pandemia de covid-19, que suspendeu o evento em todo o país ao longo dos dois últimos anos. “Depois de todo esse tempo meu carnaval está começando oficialmente hoje, aqui com vocês”.

Lá de cima do trio elétrico Claudia Leitte é pura diversão. Ela pula, dança, chama os foliões a erguer os braços, seguir a coreografia e bater palmas no ritmo da bateria. O tempo todo a palavra de ordem era uma só: “tira o pé do chão”. Os sucessos de sua carreira foram incontáveis: músicas como Sukin de Confusão, Potinho e Caranguejo, além de seu mais recente lançamento, Perigosinha, embalaram os foliões. A cantora envolveu e encantou totalmente o público, principalmente quando cantou Pelados em Santos, da banda guarulhense Mamonas Assassinas, e Eu Gosto Assim, de Gustavo Mioto e Mari Fernandez.

Desfile sem intercorrências

A integração e a ostensiva presença das forças de segurança, envolvendo as polícias civil e militar, a rodoviária federal e a Guarda Civil Municipal, garantiram que não houvesse ocorrências durante a passagem da banda Bicha. Não houve o registro de furtos, roubos ou outros tipos de delitos comuns em grandes concentrações de pessoas. Já em atendimentos prestados pelo Samu, ocorrências de baixa gravidade foram registradas e encaminhadas rapidamente ao HMU, à Policlínica Paraventi e ao Hospital Bom Clima.

Para o secretário de Governo, Edmilson Americano, a Prefeitura de Guarulhos atuou de forma eficiente para que a cidade pudesse, mais uma vez, abrigar o desfile da Banda Bicha. “As equipes das secretarias demonstraram muita organização, garra, determinação e disciplina. As demais parcerias, decisivas para que pudéssemos realizar mais um evento de grande sucesso, também garantiram um acontecimento que gera excelente retorno ao comércio local, dá grande visibilidade ao município e tem enorme potencial para atrair investimentos ao turismo da cidade”, comemorou.

Fotos: Divulgação/PMG