Basquete masculino de Guarulhos garante vaga na fase regional dos Jogos da Juventude

Quarta, 03 de Abril de 2024 - 13:14

Nesta terça-feira (2) a equipe de basquete masculino Apagebask/Guarulhos garantiu classificação para a fase regional dos Jogos da Juventude de forma invicta. As partidas foram realizadas no Ginásio de Esportes Paulo Rogério Seixas, em Franco da Rocha.
Em formato triangular, Guarulhos venceu seu primeiro jogo contra Franco da Rocha por 75 a 46 e fechou a classificação com vitória sobre Cajamar por 84 a 14. A fase regional ainda não tem data definida para acontecer.
Além do basquete, a cidade tem outras modalidades na disputa por vaga. No próximo dia 11 (quinta-feira) Guarulhos jogará em casa por três modalidades. O Ginásio Fioravante Iervolino recebe a disputa entre Guarulhos e Mairiporã às 14h pelo futsal masculino. Às 16h, pelo futsal feminino, Guarulhos enfrenta Francisco Morato e às 18h, pelo handebol masculino, joga também contra Francisco Morato.
Vôlei
No dia 26 de março as equipes de vôlei masculino e feminino venceram seus confrontos, ambos por 2 sets a 0, contra a equipe de Caieiras. As finais da modalidade acontecem no dia 8 de abril no Ginásio Paulo Olavo dos Santos, em Cajamar.
A cidade está sendo representada em 12 modalidades na competição, organizada pela Secretaria de Esportes do Estado. As equipes guarulhenses classificadas na fase sub-regional se juntam aos já classificados atletismo masculino e feminino, basquete feminino, handebol feminino e tênis masculino, que garantiram vaga direta na fase regional.
Já a final estadual, que será realizada em Araçatuba, conta com a confirmação da ginástica rítmica e da ginástica artística e tem previsão de acontecer em junho.

Fotos: Divulgação/PMG