Blitz da Virada terá fiscalização e apreensão de motos com equipamentos e documentação irregulares

Sexta, 27 de Dezembro de 2019 - 11:34

A megaoperação Blitz da Virada terá inicio na tarde desta sexta-feira (27) e deverá ser realizada até as últimas horas da próxima quarta-feira, dia 1°. A operação, que busca inibir a ação de grupos de motoqueiros nas ruas da cidade durante o próximo final de semana e o Réveillon, foi deflagrada após solicitação do prefeito Guti.

O prefeito resolveu promover a força-tarefa após uma série de relatos de moradores de dezenas de bairros da cidade sobre grupos de motoqueiros que saíram pelas ruas sem capacetes, a bordo de motos desprovidas de escapamentos ou com os equipamentos danificados, gerando muito incômodo à população tanto na véspera de Natal como na quarta-feira, 25.

Blitz da Virada conta com agentes da Polícia Militar (PM), da Guarda Civil Municipal (GCM) que terá contingente reforçado, da Polícia Civil, da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) e da Polícia Rodoviária Federal. A fiscalização será realizada a qualquer hora do dia ou da noite, em ruas e avenidas da cidade, com atenção especial aos pontos de grande fluxo de motoqueiros, além das entradas e saídas de Guarulhos como os acessos às rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias.

Prefeitura e Proguaru disponibilizarão guinchos e caminhões-plataforma para o recolhimento dos veículos em situação irregular ao pátio disponibilizado pelo município exclusivamente para esta ação. A retirada dos veículos pelos proprietários poderá ser realizada a partir do próximo dia 2 de janeiro, mediante apresentação da documentação regularizada.

Rotina

Durante fiscalização de rotina nessa quarta-feira, 25, duas motos e seus condutores foram conduzidos ao Distrito Policial pela GCM por irregularidades, ocasião em que um dos veículos foi apreendido e os condutores liberados. Na última quinta-feira (26) outra moto foi apreendida no Jardim Fortaleza por uma equipe do Canil da GCM.