Canil da GCM recebe visita técnica da Força Aérea Brasileira

Terça, 07 de Dezembro de 2021 - 16:00

A Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos ministrou uma série de palestras para integrantes da Força Aérea Brasileira (FAB) na última sexta-feira (3). Os visitantes passaram o dia acompanhando a rotina do setor e foram apresentados à estrutura e o funcionamento de treinamento dos cães policiais, equipamentos utilizados durante as operações, viaturas e armamentos.

A ação faz parte de um calendário voltado à integração entre as forças de segurança que marcou o ano de 2021 em Guarulhos. De acordo com o secretário para Assuntos de Segurança Pública, Márcio Pontes, compartilhar experiências e conhecimentos entre os setores é primordial para aperfeiçoar a eficiência das equipes no enfrentamento à criminalidade.

“O trabalho coletivo é mais que uma reunião entre as forças de segurança: é também um instrumento importantíssimo de capacitação das equipes. Quando trocamos informações, pensamos de forma integrada e buscamos as soluções em conjunto, temos um resultado mais proveitoso e que é sentido pela população em forma de bem-estar social”, pontuou Pontes.

Fotos: Divulgação/PMG