Cerimônia de posse dos conselheiros do OP acontece na próxima quarta-feira

Quinta, 25 de Janeiro de 2024 - 17:46

A Prefeitura de Guarulhos realizará na próxima quarta-feira (31) a cerimônia de posse dos membros do Conselho do Orçamento Participativo (CMOP) 2024-2025, às 18h, na Secretaria de Educação. O evento reunirá os 30 conselheiros titulares e os 29 suplentes eleitos por meio de voto direto em novembro de 2023, que representarão as diferentes regiões do município.

O CMOP permite que a população discuta o orçamento municipal e também contribua na tomada de decisões sobre políticas públicas. A ideia é fazer um levantamento das necessidades dos bairros a fim de identificar as prioridades de acordo com o orçamento do município.

O diretor do Departamento de Fiscalização, Ações, Apoio e Participação Popular da Secretaria de Governo, Marcelo Feliciano, ressalta a importância dessa ligação entre a administração e os munícipes. “Ao permitir que os cidadãos participem ativamente da discussão e da definição das prioridades orçamentárias, o conselho promove a transparência, a inclusão e a representatividade”.

Os munícipes podem tirar dúvidas pelo email participacaopopular@guarulhos.sp.gov.br ou com a equipe do departamento citado pelo telefone (11) 2475-8707.

Foto: Divulgação/PMG