CinePop celebra o Dia Internacional da Mulher com a exibição do filme Pureza no Centro Pop I

Quinta, 14 de Março de 2024 - 17:10

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Centro Pop I realizou, na manhã da última sexta-feira (8), mais uma edição da programação CinePop com a exibição do filme Pureza. O projeto reúne mensalmente pessoas em situação de rua para a exibição de uma obra audiovisual seguida de uma roda de conversa sobre o tema do mês, proporcionando um ambiente inclusivo e acolhedor.

O filme foi escolhido por destacar a força e a resiliência das mulheres perante as adversidades, bem como por proporcionar um momento de inspiração e conexão, refletindo os valores fundamentais do Dia Internacional da Mulher.

Inspirada em fatos, a obra conta a história de Pureza Lopes Loyola, uma mãe que, durante a busca por seu filho desaparecido, encontra trabalhadores que serviam ao desmatamento da floresta sendo mantidos em cárcere privado e submetidos a um tratamento brutal. Lutando contra um sistema forte e perverso, Pureza tornou-se uma heroína contra a escravidão contemporânea.

Após a exibição, a profissional Verena Scarlato, psicóloga do Centro Pop I, coordenou uma roda de conversa abordando questões relacionadas aos direitos da mulher. De acordo com os relatos do público presente, a história retrata e enaltece a força, a coragem e a potência da mulher, além de demonstrar que há e sempre haverá novas causas pelas quais lutar e que a sociedade ainda tem muito a fazer para garantir equidade de direitos às mulheres.

Centro Pop I

O Centro Pop I funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e atende homens e mulheres em situação de rua com café da manhã, espaço para higiene pessoal, acompanhamentos em psicologia e serviço social, encaminhamentos para os demais serviços da rede e realização de atividades socioeducativas. A unidade é um ponto de apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social e também um espaço de convivência, partilha, respeito e empatia.

Centro Pop I

Rua Salvador Gorgone, 4, Vila Progresso, Guarulhos – SP.

E-mail: gopouvacentropop@gmail.com

Telefone e WhatsApp: (11) 2421-0929