Conselho da Igualdade Racial recebe inscrições para escolha de representantes da sociedade civil

Segunda, 01 de Abril de 2024 - 15:01

As inscrições de representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), gestão 2024-2026, vão até o dia 15 de abril. O registro da candidatura deverá ser feito mediante o preenchimento da ficha de inscrição eletrônica disponível no link  https://abre.ai/candidaturaeleicoescompir2024. A eleição está prevista para o dia 5 de maio. As informações sobre o processo eleitoral foram publicadas na edição do último dia 19 de março do Diário Oficial do município, disponível em https://www.guarulhos.sp.gov.br/uploads/pdf/1409537367.pdf.

O processo eleitoral elegerá até 12 instituições da sociedade civil, tendo como representantes um titular e um suplente nos seguintes segmentos: movimento negro, movimento de mulheres, religiões, povos indígenas, povo cigano, capoeira, expressão cultural e artística e patrimônio histórico-cultural, defesa dos direitos da cidadania, juventude, universidade e instituições educacionais, movimento sindical, empreendedores e setor empresarial, migrantes e refugiados e movimento LGBTQIAPN+.

Compir

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial tem por finalidade propor, em âmbito municipal, políticas de promoção da igualdade racial com ênfase na população negra, em povos indígenas e em outros segmentos étnicos da população com o objetivo de combater o racismo e a discriminação racial, desconstruir preconceitos e reduzir as desigualdades raciais nos aspectos econômico, financeiro, social, político, cultural e educacional, exercendo a função de controle social sobre as políticas de promoção da igualdade racial da cidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail compir.guarulhos@gmail.com, pelo telefone (11) 2409-6843 e na sede da Subsecretaria da Igualdade Racial (rua Claudino Barbosa, 313, prédio anexo, 3º andar, Macedo).

Arte: Comunicação/PMG