Curso de mecânico de usinagem tem 45 vagas abertas em Guarulhos

Quarta, 31 de Maio de 2023 - 16:25

A Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o Senai, abriu 45 vagas do curso gratuito de aprendizagem industrial  - mecânico de usinagem de moldes para plásticos. Os interessados devem se inscrever até as 21h do dia 12 de junho pelo portal www.sp.senai.br, clicando em “processo seletivo” e depois em “aprendizagem comunidade” para então preencher o formulário.

O curso irá abordar temas como peças em materiais ferrosos, não ferrosos e materiais especiais para a construção de moldes para plásticos, seguido de normas e procedimentos técnicos, de manutenção, segurança, qualidade e respeito ao meio ambiente. Com duração de um ano, iniciando em 24 de julho, a formação oferece aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Senai Celso Charuri, situado na avenida Carmela Dutra, 380, Jardim Presidente Dutra.

Para se inscrever é necessário ter idade mínima de 16 anos e máxima que permita concluir o curso antes dos 24 anos. Também é exigida formação até o 9º ano do ensino fundamental até o início das aulas. A prova do processo seletivo acontecerá no dia 25 de junho no Senai.

Os alunos que apresentarem o melhor desempenho nesse curso poderão ser selecionados para continuarem nos cursos de construtor ou projetista de moldes para plásticos, com mais um ano de duração.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações entre em contato com a Secretaria do Trabalho pelos telefones (11) 2475-9704 ou (11) 2475-9710.

Confira a grade do curso

- Comunicação Oral e Escrita – 40h

- Matemática Aplicada à Usinagem – 80h