Curso gratuito de costura forma mais 25 mulheres em Guarulhos

Sexta, 10 de Fevereiro de 2023 - 18:33

Vinte e cinco mulheres receberam nesta sexta-feira (10) seus diplomas pela conclusão do curso de costura promovido gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos em parceria com o Senai e o Sebrae. As aulas aconteceram durante o último mês no CTMO Vila Augusta, centro de qualificação profissional que oferece uma série de cursos gratuitos.

O vice-prefeito Professor Jesus parabenizou as formandas e lembrou que para todas as funções é necessário ter uma qualificação adequada. “Vocês que vão empreender ou que já empreendem sabem que, para ter uma boa clientela, é preciso oferecer um serviço de qualidade e tenho certeza que aqui vocês aprenderam como fazer um trabalho excelente, que vai refletir positivamente nas suas vidas”, comentou.

O secretário do Trabalho, Toninho Magalhães, também participou da entrega dos certificados e lembrou que formações como essa impulsionam a criação de empregos na cidade. “Guarulhos foi a 12ª cidade que mais gerou oportunidades de trabalho em 2022 e um dos fatores determinantes para que alcançássemos esse número foi ter pessoas qualificadas para ocupar vagas nas empresas que estão chegando”. Também participou da entrega a diretora do Senai, Mércia Rodrigues.

“O curso foi maravilhoso, aprendi muita coisa com uma professora muito bacana”, contou Rosimeire Mafra, de 56 anos , uma das formandas. Ela, que mora no Jardim Flor da Montanha, conta que já trabalhava com costura criativa fazendo bolsas e nécessaires, e que agora tem um impulso a mais no seu empreendimento. “Com certeza o curso vai ajudar o meu comércio. Recebi muitas dicas boas”, completou, feliz.

Fotos: Marcio Lino/PMG